Grávida alega que a demora no atendimento se deu por péssimas condições da estrada; caso aconteceu na zona rural de Pinheiro, a 113 km de São Luís.

MARANHÃO – Uma grávida de 16 anos foi amparada por moradores e deu à luz no chão, na manhã desta quarta-feira (22), em uma estrada do povoado Bubalina, em Pinheiro, a 113 km de São Luís. Só depois do bebê nascer, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para prestar atendimento à mãe e à criança.

A adolescente alega que a ambulância demorou a chegar por causa das péssimas condições da estrada. Entretanto, a Prefeitura de Pinheiro negou que o atendimento tenha sido atrasado por conta das condições da estrada.

Segundo a prefeitura, a mãe entrou trabalho de parto na noite de terça-feira (21), e o Samu só foi acionado quando a criança já havia nascido.

Ainda segundo a prefeitura o bebê nasceu com oito meses e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Macrorregional de Pinheiro. Mãe e filho passam bem.

(G1MA)