SÃO LUÍS/MA – Uma professora da Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, localizada na Rua São Geraldo, no bairro Anil, em São Luís, registrou um Boletim de Ocorrência na quarta-feira (29), após ser ameaçada de morte por um aluno de apenas 11 anos.
Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, o aluno afirmou ter vontade de matá-la, dizendo que, se pudesse levar uma arma, levaria e, se pudesse, bateria com a cabeça dela na parede até matá-la.
A vítima das ameaças informou que comunicou o ocorrido à direção da unidade escolar, mas nenhuma providência foi tomada.
Diante da falta de ação por parte da direção da escola, a professora decidiu registrar o Boletim de Ocorrência e expressou seu temor por sua segurança. Ela espera que providências sejam tomadas para garantir a segurança dos educadores na unidade e evitar futuras ocorrências semelhantes. O aluno e seus pais devem ser ouvidos para esclarecer o assunto.
Após a repercussão do caso em alguns veículos de comunicação, na sexta-feira, a SEMED resolveu chamar a professora para uma reunião, sendo providenciada a transferência dela para outra unidade de ensino.
(FONTE: Gilberto Lima)