ROSÁRIO/MA – O Vice-Prefeito de Rosário-Ma, o empresário Douglas Sena (Patriota-PEN), o maior proprietário de imóveis do Município, acreditou durante toda Administração da Prefeita Irlahi Moraes (MDB) que iria ser o candidato único e imbatível à sucessão no comando Municipal. Desde a primeira eleição da atual Prefeita, em 2012, Douglas Sena divulga a existência de um compromisso feito em Palanque, inclusive chancelado pelo Deputado Federal João Marcelo, de que seria o candidato natural do grupo da Prefeita Irlahi nas eleições de 2020. A própria Prefeita não nega esse acordo.
Porém, nos últimos meses, a forte pressão de Douglas Sena para a Prefeita Irlahi cumprir a palavra tem produzido efeito contrário à sua pretensão. Muitos assessores da Prefeita tem entendido que essa atitude ameaçadora de Douglas Sena revela que ele nunca foi de fato um fiel companheiro do grupo, mas um adversário a espera do momento certo para revidar o desprezo sofrido durante todos esses anos.
Por outro lado, a Prefeita Irlahi não esconde para os mais próximos que o sentimento de confiança não faz parte de seu relacionamento como o seu Vice. Pondera que o empresário Douglas Sena já cumpriu a sua função ao participar de suas duas eleições, não lhe restando outra missão para o futuro.
Hoje Douglas Sena é praticamente carta fora do baralho. Sem destino, aumenta o tom para salvar a sua candidatura a Prefeito de Rosário-Ma, inclusive com ameaça de romper com o grupo.