CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA NA REGIÃO DO MUNIM.

CACHOEIRA GRANDE/MA – A população das cidades de Cachoeira Grande e Presidente Juscelino, se unem em uma Campanha contra a violência na região e clama por segurança amor e paz, a campanha está sendo mobilizada por igrejas, escolas e sociedade cívil organizada, a campanha tem como objetivo fortalecer o combate ao crime de facções nas cidades de Cachoeira Grande, Morros, Presidente Juscelino e Axixa.

As igrejas tentam confortar as pessoas pelas perdas dos seus familiares que foram vítimas como é o caso do jovem Arley Pacheco Corrêa, Filho do professor Leonardo dos Santos Corrêa e Ana Arlete Rodrigues Pacheco, que tiveram seu filho executado (Arley Pacheco Corrêa), que tinha 21 anos e tinha acabado de concluir o curso de adiministração no Instituto federal IFMA na cidade de Rosário, o mesmo foi assassinado sem esclarecimento algum, que até Agora não se sabe o motivo de tamanha barbaridade, ele era um garoto bom e amado por todos, não devia nada, respeitador e cheio de alegria. A polícia segue com as investigaçõe para elucidar o assassinato barbaro acontecido com o jovem Arley e com outros casos na região.

LEMBRANDO:

Prefeitos se reúnem com secretário de segurança do estado para debater a segurança na região do Munim.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DR. MAURICIO COM OS PREFEITOS PARAIBA, DR. PEDRO PAULO E O PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE MORROS.

REGIÃO DO MUNIM – MA – Na manhã desta quinta-feira (04/06) os prefeitos municipais da região do Munim, Milton José Sousa Santos, popular Paraíba, da cidade de Morros, e o prefeito Dr. Pedro Paulo, da cidade de Presidente Juscelino, acompanhado de assessores estiveram em reunião na secretária de segurança pública do estado, com o Dr. Maurício Ribeiro Martins, secretário de Segurança Pública do estado do Maranhão, para tratar dos problemas ligados à segurança pública na região do munim.

Durante a reunião foram apresentados os principais problemas relacionados à segurança pública nos municípios, principalmente em relação aos crimes de tráfico de entorpecentes, furto e homicídio, que tiveram uma alta em relação ao mesmo período do ano passado, mas que preocupam as autoridades.

No decorrer da reunião foram apresentados projetos sociais voltados para os povoados mais vulneráveis do município, com o intuito de reduzir o número de crimes e mortes em toda região.

O prefeito Paraíba enfatizou durante a reunião a necessidade de mais efetivo e viaturas para todos os municipios em situação vulnerável: “Nesse mês de abril aconteceu crimes em duas cidades como em Cachoeira Grande, e Morros.”

Além da segurança pública outro assunto importante tratado na reunião foi o aumento do número de veículos automotores, para as cidades como policiais militares e civis.

No encerramento da reunião o prefeito da cidade de Presidente Juscelino, Dr. Pedro Paulo, destacou a importância das reuniões entre as instituições: “Essas reuniões periódicas são importantes para termos um acompanhamento mais próximo e eficaz das situações que enfrentamos no município, principalmente aquelas voltadas para área de segurança pública.”

Novas reunião devem acontecer em curtos períodos de tempo para acompanhar a evolução dos dados e principalmente os resultados das ações no meio social.