SÃO LUÍS/MA – Parece piada, mas não é, onde um vereador de São Luís pelo Patriota, chamado de Ribeiro Neto, ainda esta se lembrando da infância, por isso fez uma proposta inusitada e que rendeu uma polêmica e gargalhada dentro da câmara de vereadores, pela sua “relevância” para a população da capital.
Com tantos problemas que qualquer cidade grande enfrenta, o vereador apresentou o Projeto de Lei 048/22 querendo tornar a brincadeira de “Queimado”, como prática esportiva em São Luís.
No referido projeto, os praticantes do “Queimado” passariam a ser considerados atletas e poderiam ser beneficiados com apoios do poder público, assim como acontece com atletas de outras modalidades esportivas.
Nem mesmo os colegas de parlamento de Ribeiro Neto levaram a proposta a sério, já que quando foi lido o projeto informando que estaria sendo encaminhado para as comissões, alguns vereadores sorriram da preposição. O vereador Ribeiro Neto é o mesmo que queria ser presidente do Moto Club, mas a disputa foi vencida pelo deputado estadual Yglesio Moyses (PSB).