BRASIL – Dorival Júnior escolheu João Pedro, atacante do Brighton, da Inglaterra, para ocupar o lugar de Pedro, do Flamengo, na convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Aos 22 anos, o atacante está em boa fase na Premier League, tendo marcado em duas das três partidas do time inglês, que atualmente ocupa a terceira colocação na tabela. Ainda assim, deve começar no banco de reservas, ao menos no duelo contra o Equador, no Couto Pereira.
A chance para defender a Amarelinha vem com a lesão do atacante do Flamengo, que se machucou durante um treino no CT do Athletico Paranaense e foi cortado. De acordo com os exames realizados, o atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e só deve voltar aos gramados em 2025.
Essa não é a primeira convocação de João Pedro. O atacante já foi chamado por Fernando Diniz, no fim do ano passado e compõs o elenco que enfrentou Colômbia e Argentina, também pelas Eliminatórias.
João Pedro se junta à lista de novidades de Dorival Junior, forçado a modificar sua convocação em função de lesões. Primeiro, o treinador precisou cortar Savinho, do Manchester City, convocando Lucas Moura, do São Paulo, em seu lugar. Depois, Yan Couto também se lesionou, cedendo espaço para William, do Cruzeiro.
Agora, o Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias da Copa de 2026 na sexta-feira (6), no Estádio Couto Pereira. Depois, o time viaja para encarar o Paraguai, no Defensores del Chaco.