MARANHÃO – O Sampaio Correa entrou em campo, neste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela última rodada da Série-B, precisando de uma vitória diante do Sport para não ser rebaixado, sem depender de ninguém.
Só que o time maranhense, que teve um ano terrível, justamente no seu centenário, foi goleado impiedosamente pelo Sport, por 4×1.
Com a derrota, o Sampaio esperava contar, mais uma vez, com o seu melhor jogador na competição, o “secador”. Como não teve competência para fazer sua parte ao longo da Série-B, o time maranhense se limitava a torcer contra os adversários, e, nesta última rodada, não foi diferente, mas dessa vez não funcionou.
Ponte Preta e Chapecoense venceram seus jogos e escaparam do rebaixamento. Já o Sampaio, com uma campanha vergonhosa, caiu para a Série C em 2024.
Os quatro rebaixados para a Série C foram: ABC, Londrina, Sampaio e Tombense. Já os quatro que subiram e vão disputar a Série A do ano que vem são: Vitória, Criciúma, Atlético-GO e Juventude.
O rebaixamento do Sampaio foi inquestionável. O time teve um ano terrível, com fracas campanhas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e, o mais absurdo, nem chegou na decisão do Campeonato Maranhense. Na Série B, nem de longe foi a equipe que se esperava, com muitas contratações equivocadas e várias trocas de treinadores.
Que sirva de lição e que seja apenas um “bate e volta” na Série-C, como ocorreu em 2019.
(FONTE: JORGE ARAGÃO)