Senadores maranhenses Ana Paula Lobato e Weverton Rocha.

BRASÍLIA – Os senadores maranhenses Ana Paula Lobato e Weverton Rocha, ambos do PDT, anunciaram nesta terça-feira, 3, que votarão em Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado. A eleição ocorre em fevereiro de 2025. Os pedetistas declararam o apoio em uma nota conjunta da banca do partido na Casa.

Segundo a nota do PDT, “a decisão foi tomada tendo como base a comprovada capacidade parlamentar, de gestão e de liderança do senador Davi Alcolumbre, já devidamente demonstradas em seus mandatos como presidente da Casa e como presidente da Comissão de Constituição e Justiça”.

“Na visão do PDT, o senador Alcolumbre tem as condições necessárias para dar continuidade ao trabalho do presidente Rodrigo Pacheco em manter a autonomia do Senado, preservando a estabilidade democrática e a harmonia entre os Poderes”, completa o comunicado.

Além dos dois maranhenses, o apoio pedetista ao amapaense também foi dado pela senadora Leila Barros, que até pouco tempo discutia com Eliziane Gama (PSD) e Soraya Thronicke (PODE) uma candidatura feminina.

NOTA DO PDT.