MARANHÃO – Mesmo depois de ser preterido pelo grupo político e pelo então governador Flávio Dino na disputa pelo Governo do Maranhão, o senador e pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo PDT, Weverton Rocha, alardeava pelos quatro cantos do estado que iria votar em Dino para o Senado, nas eleições de 2022.
No entanto, após conceder uma entrevista na cidade de Caxias, nesta sexta-feira (29), ficou claro que Weverton recuou e mudou de ideia sobre o Flávio Dino.
“Uma coisa o nosso grupo já tomou a decisão política. Nós não vamos votar no Flávio Dino. Depois de tudo que ele e a forma agressiva, dura, difícil e tudo que vocês viram e não precisa eu falar. O caminho que ele procurou percorrer que não é o nosso e não tem por que a gente estar juntos”, afirmou.
A declaração de Weverton apenas reforça a especulação, nos bastidores políticos, que o pedetista estará apoiando a candidatura do senador Roberto Rocha (PTB) ao Senado, buscando a reeleição.
O problema nessa aliança é que Roberto Rocha é um bolsonarista assumido, enquanto Weverton, que jura de pé junto, apesar de algumas atitudes no sentido contrário, que apoia o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).