SENADOR WEVERTON, SENADORA ANA PAULA E OTHELINO NETO.

MARANHÃO – A senadora maranhense Ana Paula Lobato (PSB), nesta terça-feira (23), anunciou que estará trocando de partido e se filiará no PDT, partido comandado no Maranhão pelo senador Weverton Rocha, opositor do grupo político do governador Carlos Brandão.

“É com grande alegria que anuncio minha filiação ao PDT, um partido que tenho grande afinidade ideológica e me identifico com os valores progressistas. O partido mudou, mas seguirei firme com o projeto de transformar o nosso Maranhão e contribuir com o nosso país, que hoje passa por um importante momento de reconstrução”, anunciou Ana Paula.

A ex vice-prefeita de Pinheiro, que ascendeu à Câmara Alta com a renúncia de Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), irá filiar-se novamente ao PDT de Rocha, durante ato que ocorrerá nesta quarta-feira (24), em Brasília.

“Seja muito bem-vinda ao PDT! Sigamos juntos trabalhando pelo Maranhão e pelos ideais trabalhistas no Senado”, destacou Weverton.

Os senadores Weverton Rocha, Ana Paula Lobato e o deputado estadual Othelino Neto estão juntos e misturados mais uma vez.

Na condição de presidente da Assembleia Legislativa, Othelino foi uma das principais cabeças pensantes da candidatura ao governo do Maranhão do pedetista em 2022, cujo resultado o colocou em terceiro lugar, atrás do governador Carlos Brandão, reeleito no primeiro turno, e de Lahesio Bonfim.

Organizou reuniões; articulou alianças; e conspirou o quando pôde para prejudicar o então vice-governador;

Faltando menos de quatro meses para o pleito, desembarcou do foguete de Weverton para ingressar no projeto Flávio Dino senador e, por tabela, apoiar a pré-candidatura a reeleição de Carlos Brandão ao Palácio dos Leões.

O rompimento foi tão drástico e doloroso que até a esposa do senador, à época, chegou a ligar para Ana Paula cobrando aquilo que não foi entregue, de acordo com informações de bastidores.

Passados praticamente dois anos, com Othelino defenestrado do comando da Alema, mas mantendo certo poder de fogo – afinal, sua mulher é senadora da República com direito a um pacote de cerca de R$ 140 milhões em emendas ao ano– eis que o trio está novamente unido.

Othelino e Ana Paula são oposição declarada ao governo Brandão.

Weverton a faz de maneira mais tímida, pelo menos até o momento.

E, agora, eles estão juntos novamente prometendo não mais “desertar”.