MARANHÃO – O atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Washington Luiz Oliveira, deverá ser reconduzido ao cargo e Marcelo Tavares deverá ocupar a cadeira da vice-presidência do órgão durante eleição que ocorrerá no dia 7 de dezembro, data da última sessão do ano. Na ocasião também serão eleitos corregedor e ouvidor, todos para o biênio 2023/2024.
Com o apoio da maioria dos conselheiros do TCE-MA, Washington, que está no cargo desde agosto de 2021 quando o ex-presidente da Corte de contas Nonato Lago se aposentou, deve ser o nome de consenso uma vez que já conta com apoio de Caldas Furtado, Álvaro Ferreira e Marcelo Tavares devendo obter os votos também de Jorge Pavão, Raimundo Oliveira e Edmar Cutrim.
Vale ressaltar que Washington Luiz se aposentará em dezembro de 2024. Portanto, caso eleito, será seu último mandato no TCE-MA.
Já no próximo ano também se aposentam Edmar Cutrim e Raimundo Oliveira. As vagas serão preenchidas de acordo com o certame da Assembleia Legislativa e do Ministério Público de Contas, respectivamente.