VEREADOR BETO CASTRO SENDO ENTREVISTADO NO PROGRAMA PONTO FINAL DA MIRANTE.

SÃO LUÍS/MA – Durante entrevista ao programa Ponto Final desta quarta-feira (28), o vereador Beto Castro (Avante) falou sobre a projeção do seu nome para a eleição da presidência da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2027-2028, cuja votação será realizada no ano de 2026.

“A gente já tinha essa projeção há tempos atrás, mas a gente entendia que o colega Paulo Vitor ainda estava na vez, mas logo após a eleição dele, a gente começou logo a conversar com alguns colegas e trabalhar o nosso nome. Graças a Deus, a gente tem uma grande desenvoltura dentro do Parlamento, uma relação muito próxima com cada um daqueles colegas e eles acreditam no nosso trabalho e também no empenhar da nossa palavra”, afirmou Beto Castro.

Ainda durante a entrevista, o vereador comentou a respeito da possível candidatura do Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), ao cargo de senador no ano de 2026. Beto Castro defendeu que ele e o grupo de vereadores que apoiam a projeção do seu nome para a presidência da Câmara Municipal de São Luís, seguirão o que Brandão decidir.

“Eu vou falar para você [Jorge Aragão] numa hierarquia militar. O Brandão é o nosso coronel, vai mandar e a gente vai fazer a missão. Em outras palavras, independente de qualquer que seja a posição do Brandão, nós vamos caminhar com o Brandão. A gente entende que o Brandão tem modificado e feito a diferença no Estado do Maranhão. Grandes obras, grandes entregas, com grandes diálogos e a gente sabe que o que está bom tem que melhorar? Tem, mas a gente entende que ele está capacitado não só para fazer agora, mas também para escolher o seu próximo sucessor ou, se assim necessitar, ficar na cadeira e a gente caminhar juntos. Independente de qualquer coisa, nós vamos caminhar com o Brandão, nós somos um grupo unido, somos juntos, a Câmara Municipal [de São Luís] tem esse entendimento e eu não tenho dúvida de que a gente vai sair vitorioso nesse processo, independente da escolha do nosso governador Brandão”, disse.

Assista a entrevista:

(FONTE: MIRANTE)