Joaquim Eduardo Said Diaz morreu após pular no mar e ser atingido por hélice de embarcação de passeio náutico no município de Raposa.

RAPOSA/MA – Uma tragédia durante um passeio náutico no município de Raposa na tarde deste sábado (14). O estudante de direito Joaquim Eduardo Said Diaz morreu após pular de uma embarcação na qual realizava a recreação ao lado de amigos e da esposa. Oacidente aconteceu na região da Croa do Sarnambi, em Raposa, Região Metropolitana de São Luís. De acordo com relatos de testemunhas, o jovem seria um turista que não conhecia bem a área. Ele saltou da embarcação em um ponto considerado de risco e bem raso. Durante o mergulho, ele bateu a cabeça e depois foi atingido na cabeça pela hélice do motor da lancha, sofrendo ferimentos graves.

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após o acidente, o corpo da vítima foi deixado pelos banhistas em uma área de areia, à espera da chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção.

O estudante de direito apresentava um corte profundo na região torácica e parte da cabeça dele estava completamente dilacerada, o que pode ter sido provocada por cortes de hélices de uma das embarcações.

Uma das hipóteses levantadas pelas testemunhas é de que Joaquim Eduardo quebrou o pescoço ao pular do primeiro andar da embarcação, afundou, e seguida, a corrente levou ele para debaixo de um dos barcos, até ser atingido por uma hélice.

O corpo dele foi levado ao Porto do Braga pela própria embarcação até a chegada de Peritos da Polícia Civil do Maranhão e do Instituto Médico Legal (IML). Uma equipe de cinco membros da Marinha do Brasil chegou ao local por volta das 21h e realizou os procedimentos para e abriu uma investigação sobre o caso. Por parte da Polícia Civil, as investigações ficarão à cargo da Delegacia de Polícia de Raposa.