SÃO LUÍS/MA – Clientes e funcionários de uma clínica estão sendo feitos reféns por criminosos armados em uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (30), na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís. Equipes da Polícia Militar estão no local.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto começou por volta das 14h. Até o momento, 11 pessoas foram libertadas e outras quatro pessoas estão sendo mantidas reféns pelos criminosos, que teriam teriam saido da Penitenciária para para o Ano Novo com a família.
Ao g1, uma testemunha que não quis se identificar, afirmou que os bandidos desligaram as câmeras de segurança e a internet da clínica, para evitar a comunicação. Esta é a segunda vez que o local é assaltado.
Segundo a polícia, as negociações já duram há mais de duas horas e entre as exigências dos criminosos, está a presença da imprensa e de familiares. A polícia afirma que os familiares foram localizados e estão a caminho do local.
Devido a localização da clínica, o trânsito está congestionado na Avenida Nossa Senhora da Vitória, no bairro Parque Vitória e em parte da Avenida São Luís Rei de França, no sentido Cohab/Anil.
Uma barreira foi montada em um dos sentidos da Avenida São Luís Rei de França, no sentido Posto Natureza. Os agentes trabalham nas negociações para libertar os demais reféns.