MORROS/MA – Vereadores da cidade de Morros escaparam por pouco de uma tragédia nesta segunda-feiras, (6). Onde o telhado da Câmara Municipal desabou, exatamente na área do plenário, mas não havia nenhum parlamentar no local no momento do acidente.
Um deles disse que acredita que o desabamento tenha ocorrido na madrugada, e só percebido pela presidência da Casa nas primeiras horas desta segunda-feira. A presidente Alzerina Maia (PCdoB) foi procurada pelo site, mas ainda não prestou esclarecimentos.
SEGUNDO INFORMAÇÕES COLHIDAS
No ano passado, a Câmara de Vereadores de Morros realizou obras de reformas no telhado do prédio que custou 20,9 mil aos cofres públicos em dezembro de 2022. Após quase um ano, o teto desabou.
Segundo documentos, o serviço foi contratado pelo ex-presidente da Casa, Fábio Lisboa, e executado pela empresa A. C. M. Construções e Terraplenagem Ltda., com sede em São Luís.
Na nota de empenho, consta que a Câmara pagou uma fatura de R$ 15.907,76 e outra de R$ 5.056,59, nos dias 12 de dezembro e 30 de dezembro e tinha na descrição promover “serviços de engenharia para reforma do prédio da Câmara Municipal de Morros”.
O ex-presidente afirmou que sua gestão fez apenas pequenos reparos com outra finalidade sem mexer no teto da Casa.