SÃO LUÍS/MA – Defensor do retorno dos cultos e missas presenciais de forma gradual, o jornalista João Batista Matos, que é suplente de vereador em São Luís, sugere ao governador Flavio Dino e ao prefeito Edivaldo que promovam uma reunião Online com os pastores presidentes de ministério, para discutirem e definirem uma data para a retomada dos cultos presenciais na capital e no interior do Estado.
“Mensalmente o governador mantinha reuniões com vários líderes evangélicos. Sugiro que fosse feita uma reunião online entre o governador e esses mesmos pastores, inclusive os do interior do Estado, pra se discutir e definir uma data para retorno dos cultos presenciais”, explica.
SERVIÇO ESSENCIAL
Para Batista Matos, o serviço espiritual das igrejas deve ser considerado como essencial.
“A pandemia do vírus se transformou em uma pandemia mental e emocional, gerando medo, angústia e depressão em milhões de pessoas, que precisam de atendimento espiritual. E quem faz isso é a igreja”, avalia.
MEDIDAS DE PRECAUÇÃO
Evangélico, Batista Matos garante que as igrejas, tanto evangélicas como católicas, estão preparadas para voltarem a realizar seus cultos e missas com segurança sanitária. “A responsabilidade pra evitar riscos de propagação do vírus é dos próprios líderes e membros.
As igrejas estão decididas a ampliarem o numero de cultos e missas na semana, sábado ou domingo, reduzindo consideravelmente o número de pessoas por reuniões.
Assim como terem todos os cuidados necessários como oferecer o álcool em gel, pias e também organizar o devido distanciamento nos assentos. E claro, todos os membros usando máscara”, acrescentou.
FONTE: O Imparcial