MARANHÃO – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento virtual realizado nesta quinta-feira, puniu, com a perda de seis pontos, a equipe do Tuntum após comprovar que o time da região Central do Estado utilizou de forma irregular o lateral esquerdo Wadson em pelo menos quatro jogos do Campeonato Maranhense de Futebol deste ano.
Com a decisão, o Moto Club de São Luís foi reclassificado e terá que realizar dois jogos com o Maranhão Atlético Clube pela semifinal da competição.
Os auditores do STJD, ao analisarem o processo nº 0092, confirmaram tese levantada pela defesa do Papão do Norte de que o lateral esquerdo deveria ter cumprindo quatro jogos de suspensão de forma imediata e não e não somente no primeiro dia útil posterior à decisão.
O MAC eliminou, em dois jogos, o Tuntum após o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão ter dado, no dia 5 deste mês, antes do início da fase final do campeonato, o ganho de causa para a equipe do Tuntum que, por sua vez, ganhou o direito de disputar até então a fase da competição.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou que ainda não foi notificada da decisão.
O Moto Club disse que em nenhum momento teve dúvidas de que o clube estava ao lado da legalidade dos fatos.
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse que está triste com a decisão, especialmente pois a primeira partida da final foi jogada. O dirigente, no entanto, disse que decisão judicial é para ser cumprida. “É necessário que a Federação [Maranhense de Futebol] cumpra com a decisão e marque os dois jogos entre MAC e Moto”, disse.
O presidente do MAC, Carlos Eduardo Dias, demonstrou preocupação com as despesas do clube para a final do Maranhense, ainda marcada até o fechamento desta reportagem para sábado às 16h30. “Quem vai arcar com as despesas do clube? Estou repassando a situação com o meu setor jurídico para averiguar a situação. O MAC foi o maior prejudicado nesta situação, sem dúvida”, disse.
Por enquanto, ainda não há data para os jogos entre MAC e Moto.
(FONTE: IMIRANTE)