MARANHÃO – O Sampaio Basquete não deu chances para o Vera Cruz Campinas e venceu, neste sábado (20), na casa do aversário, a terceira partida do playoff decisivo de cinco jogos da Liga de Basquete Feminina (LBF).
O time maranhense bateu o adversário, na prorrogação, por 74 a 70 e com isso sagrou-se tricampeão brasileiro da LBF, já que havia vencido os dois primeiros jogos em São Luís, no Ginásio Costa Rodrigues.
O principal destaque do time maranhense, mais uma vez, foi Tainá Paixão, eleita MVP com 20 pontos, 12 rebotes e sete assistências.
O Sampaio Basquete já havia vencido o torneio anteriormente em duas oportunidades, temporada 2015/16 e no ano de 2019.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), parabenizou as meninas do Sampaio Basquete por mais um título. O Governo do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte, novamente patrocinou a equipe maranhense.
“Parabéns às meninas do Sampaio Basquete que, mais uma vez, demonstraram garra e muito show de bola ao vencerem a Liga de Basquete Feminino. Mais uma prova de que o esporte maranhense deve ser cada vez mais valorizado! Orgulho das mulheres que fazem o esporte no Maranhão!”, destacou Brandão.