SÃO LUÍS/MA – Na tarde desta quinta-feira (26), ocorreu uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho do Maranhão entre rodoviários e os empresários. A audiência foi conduzida pelo Procurador-chefe, Mauricio Lima, e durante o encontro, as partes chegaram a um acordo.
Inicialmente, os empresários planejavam demitir todos os cobradores do sistema até o final do ano, o que foi fortemente contestado pelos rodoviários. Após discussões, os empresários concordaram em manter os empregos dos cobradores como medida imediata.
Além disso, eles se comprometeram a fornecer todas as informações necessárias sobre o número de trabalhadores em atividade nas empresas de ônibus que fazem parte do sistema de transporte público de São Luís.
Conforme o acordo estabelecido com o Ministério Público do Trabalho do Maranhão, o sindicato patronal (SET) assegurou que as empresas não demitirão mais nenhum cobrador. As discussões sobre a garantia dos empregos dos cobradores continuarão até a assinatura da próxima Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, garantindo assim a estabilidade no emprego.