MARANHÃO – No Maranhão, o PROS deixa de ser comandado pelo ex- deputado estadual Marcos Caldas e volta para o comando do vereador Chico Carvalho.
O toma lá da cá segue no PROS – Partido Republicano da Ordem Social. teve mais um capitulo na sexta-feira (05), onde o ministro Ricardo Lewandoski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou o retorno imediato de Eurípedes Gomes de Macedo Junior ao comando nacional do partido.
Esta é a terceira mudança no comando do PROS, num período de três dias.
No início da semana, o Superior Tribunal de Justiça determinou que Eurípedes Júnior voltasse ao comando do PROS, em substituição a Marcus Holanda. Só que Holanda recorreu e o mesmo STJ lhe devolveu a presidência da legenda.
Só que agora o TSE, no último dia das convenções partidárias, determinou que Eurípedes assuma o partido.
Com isso, o PROS deixará de ter uma candidatura própria a Presidência da República, com Pablo Marçal, e passará a apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No Maranhão, com Eurípedes Júnior no comando do PROS, o partido sairá das mãos do ex-deputado Marcos Caldas e ficará com o grupo político do vereador de São Luís, Chico Carvalho.
Sendo assim, o PROS deixará de apoiar a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) e deverá apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB).