PAULINO MEVES/MA – O Hospital de Paulino Neves hoje é essencial para o município e desde sua inauguração tem salvado vidas, é muito essencial para todos da região. Porém, recentemente tem sido alvo de denúncias das mais variadas, desde má atendimento, procedimentos sem a mínima dignidade humana e outras.
Segundo informações, muitos procedimentos são feitos na unidade vindo de cidades fora da regional e não é contabilizado como demanda, fazendo com que os registros de atendimentos na Secretaria de Estado da Saúde sejam o mínimo, porém esses atendimentos usam os materiais da unidade.
Diante disso, a Secretaria de Estado da Saúde tem entendimento de transformar o hospital em Policlínica, pois o atual poste da unidade parece ser maior que a demanda. Como aconteceu em meados de 2015.
Vendo o crescimento do município devido a avanços na gestão, o prefeito da cidade, Raimundo Lídio se posicionou contra a transformação do hospital da cidade em uma policlínica. Em entrevista Raimundinho disse que a agonia antes vivida pela população, que tinha que viajar até Parnaíba, e lá, eram hostilizados, após a implantação da unidade, virou passado e, a cada dia que passa o hospital se torna mais essencial para todos os munícipes, inclusive à toda região, complementou.
Veja a entrevista do prefeito Raimundo Lídio sobre o hospital.
( FONTE: IMARANHÃO )