MARANHÃO = A Polícia Civil prendeu um dos acusados de matar a tiros durante um assalto no Campo de Peris o jovem empresário Bruno Oliveira Viana, morador de Rosário, a 69 km de São Luís. Bruno foi covardemente assassinado na madrugada desta segunda-feira (7), no Campo de Peris, na BR-135. O outro bandido está sendo caçado.
O acusado que teve a prisão temporária decretada foi identificado como “Seu Júnior”, morador da Vila Maranhão, e já está na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, à disposição da Justiça. A prisão foi efetuada por policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital. Além de matar o empresário, os bandidos ainda tentaram estruprar a esposa dele.
Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve o nome completo revelado pelas autoridades, foi reconhecido por fotos. Agora, a polícia também apura a participação de outro homem no assassinato, que tem características de latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (7), quando a vítima em companhia da esposa viajavam da cidade de Rosário com destino a São Luís. Bruno dirigia um veiculo Fiat Toro de cor branca e ao chegar nas proximidades da ponte do Estreito dos Mosquitos, surgiram os criminosos que estavam em duas motos e tentaram abordar a vítima.
O empresário se assustou e tentou escapar e foi naquele momento que os bandidos dispararam três tiros . Um dos disparos atingiu o empresário pelas costas e se alojou no coração. Bruno ainda foi socorrido pela própria esposa que aínda conduziu o veículo até o posto da Polícia Rodovíara Federal em Pedrinhas. Bruno não resistiu e morreu.
Além de matar covardemente o empresário, os dois bandidos ainda tentaram estuprar a esposa dele, que só escapou porque parou um carro no local e os bandidos resolveram fugir. Não satisfeiros com a crueldade, os bandidos ainda deram coronhadas de revólver na cabeça da esposa do empresário, que ficou em estado de choque.
Os assaltos naquele trecho da BR-135, que está sendo chamaado de “Corredor da Morte” tem deixado os motoristas apavorados. Na semana passada um grupo armado atacou a ambulância de Itapecuru Mirim. Ao perceber que se tratava de um assalto o motorista fugiu em alta velocidade. Os criminosos disparam vários tiros no veículo. Felizmente ninguém ficou ferido.