Entrega do Selo “Município Defensor da Cidadania”

PAULINO NEVES/MA – O Município de Paulino Neves recebeu na última terça-feira (17), no edifício-sede da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, em São Luís, o Selo “Município Defensor da Cidadania”. Conduzida pelo defensor-geral do Maranhão, Gabriel Furtado, a entrega aconteceu no II Encontro Estadual para Erradicação do Sub-registro de Nascimento, evento organizado pela Diretoria de Assuntos Institucionais e Estratégicos da instituição.
Com alegria, Paulino Neves conquistou o Selo Município Defensor da Cidadania, da Defensoria Pública do Maranhão! Esse reconhecimento reflete o trabalho do Comitê de Erradicação do Sub-registro de Nascimento de Paulino Neves e o compromisso do prefeito Raimundo Lídio e do Secretário Municipal de Assistência Social, Edimar Cantanhede, em garantir cidadania e inclusão para todos.
“É uma grande alegria ver a cidade de Paulino Neves sendo reconhecida como Município Defensor da Cidadania. Essa conquista é resultado de muito trabalho e não seria possível sem o apoio do Prefeito Raimundo Lídio, que tem trabalhado incansavelmente para que nossa cidade atenda aos critérios do Plano Institucional da DPE para erradicar o sub-registro de nascimento”, afirmou Ana Neire, Coordenadora do Comitê de Erradicação do Sub-Registro de Nascimento e Acesso a Documentação Básica de Paulino Neves-MA.

Recebimento do Selo “Município Defensor da Cidadania”

A premiação com o Selo “Município Defensor da Cidadania” é um reconhecimento aos municípios pelo compromisso na mobilização e no cumprimento dos cinco eixos estruturantes do Plano Institucional de Erradicação ao Sub-registro. Embora o percentual de sub-registro no Maranhão tenha sido reduzido em 2021 de 5% para 3,30%, em 2022, a posição do Estado do Maranhão no combate ao sub-registro ainda está acima da média nacional (1,31%).
O município de Paulino Neves esteve presente na cerimônia representados pelo Procurador Geral do Município, Dr. Helder, pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Edimar Cantanhede e pela coordenação do comitê de erradicação do sub-registro, Ana Neire.