POVOADOS ISOLADOS POR CAUSA DA PONTE.

CACHOEIRA GRANDE/MA – Em decorrência dos problemas causados pelas chuvas intensas que caíram sobre a cidade de Cachoeira Grande no Maranhão, durante o começo do ano até o momento, que causaram destruição e alagamentos inclusive o rompimento do trafego dos moradores de alguns povoados que a população ficaram totalmente isolados, onde o prefeito Cesar Castro, decretou  Estado de Calamidade Pública, no município.

No decreto estão enumerados diversos motivos que levaram a prefeitura a decretar o Estado de Calamidade Pública, entre eles, podemos destacar, as fortes chuvas que atingiram o município e colocaram em risco inúmeras habitações, expondo a risco pessoas, além de danos materiais, ambientais e prejuizos economicos, e o crescente número de familias isoladas.

BOEIRO INTERDITADO.

O decreto argumenta que compete ao municipio a preservação do bem­ estar da população e das atividades socioeconomicas das regioes atingidas por eventos adversos, bem como, a adoção imediata das medidas que se fazerem necessarias para, em regime de cooperação, combater tais situações.

O decreto menciona também que o temporal causou a danificação e destruição de diversos bueiros e pontes, deixando comunidades em situacao de isolamento e famílias desabrigadas e desalojadas,  fatores que contribuiram para a privação parcial ou total do atendimento das necessidades basicas das comunidades.

PONTE INTERDITADA.

O decreto destaca ainda que para minimizar os efeitos do desastre,  o municfpio disponibilizou todo o aparato à  assistência e socorro aos afetados sob a organizaçãobda coordenação do município.

O decreto permite a municipalidade realizar despesas extraordinárias que poderão não estar previstas em orçamento, eis que as áreas mais atingidas são habitadas em sua maioria pelos menos favorecidos economicamente.

DECRETO NO DIÁRIO OFICIAL.
CONTINUAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL.
CONTINUAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO.