PREFEITO TONHÃO ENTREGANDO A CHAVE DO CARRO AO MOTORISTA DO CONSELHO TUTELAR.

CACHOEIRA GRANDE/MA = O prefeito de Cachoeira Grande, Antonio Ataíde de Matos Pinho, popular Tonhão, entregou na manhã de segunda-feira (10) para o Conselho Tutelar do município, um carro, uma geladeira, um ar condicionado, um computador e uma impressora, que foram conseguido através do senador Weverton Rocha. A entrega foi feita aos coordenadores e conselheiros tutelar da unidade, e contou com a participação de vereadores, secretários inclusive da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social e toda sua equipe.

Todos os itens fazem parte de um kit de equipagem que o governo federal, por meio do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, destina a Conselhos Tutelares.

Para o prefeito Tonhão, o kit irá contribuir para a melhoria do trabalho e desenvolvido pelo Conselho Tutelar, cuja função é promover, defender e zelar para que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e atendidos. “É um privilégio estar aqui hoje fazendo esta entrega. Não tenho dúvida de que o kit dará mais alento para que os conselheiros tutelares possam trabalhar e acudir os assistidos. Os conselheiros tutelares são guerreiros que nos ajudam todos os dias, em especial nossas crianças e adolescentes, e este kit irá fazer a diferença no dia a dia de vocês. Agradeço também a todos os presentes. Ele explicou ainda que o kit foi destinado ao Conselho Tutelar de Cachoeira Grande em razão do grande território que abrange e suas muitas demandas.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, destacou o papel dos conselheiros tutelares. “Ele garante direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e temos que primar por essas garantias. Quando assumimos, estávamos com os Conselhos Tutelares totalmente sucateados. Aos poucos, fomos equacionando isso e melhorando a infraestrutura”, disse a secretária.

PREFEITO TONHÃO COM OS CONSELHEIROS TUTELARES.
MEMBROS DO CRAS E DO CONSELHO ACOMPANHANDO.
PREFEITO TONHÃO COM VICE-PREFEITO E SECRETÁRIOS.