PRESIDENTE JUSCELINO/MA – O prefeito Dr. Pedro Paulo Lemos, gestor da cidade de Presidente Juscelino, e natural de Bacabal, mais com dedicação e morada na cidade de Presidente Juscelino/Ma, se formou como médico na instituição de ensino UFMA, em São Luís. Hoje atualmente prefeito da cidade de Presidente Juscelino, tem mostrado sua competência como gestor e médico ao mesmo tempo, que nas horas de visita atende seu povo tanto na area administrativa como na area humana, que é sua função.
“Muitos se perguntam o que é dom de amar? Ele está presente nas pequenas coisas. Nosso domingo foi de visitas na zona rural, atendendo nosso povo e levando aquilo que temos de melhor: o amor pelo próximo. Deus me abençoou muito em minha vida, sendo médico e prefeito. Médico por amor a vida. Prefeito por amor ao povo”. Disse o prefeito Dr. Pedro Paulo.
O prefeito Dr. Pedro Paulo ressaltou que a sua gestão é uma gestão que cuida, principalmente, daqueles mais vulneráveis.
“Somos uma administração integrada com àqueles que são menos assistidos na visão das políticas públicas. É inerente no nosso plano de governo, cuidar de toda a nossa comunidade”, conta Dr. Pedro Paulo.
O Prefeito Dr. Pedro Paulo, em sua gestão, tem muita atenção direcionada àqueles que tem pouco acesso a saúde e essa gestão carrega a marca de ser integrada com o povo,” afirmou um morador.

Atribuições do prefeito
Entre as principais funções de um prefeito está o cumprimento da Lei Orgânica (Lei maior de um município) votada e fiscalizada pelos vereadores. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, cujo objetivo maior é proporcionar melhorias para o município e seus habitantes.
Outras importantes atribuições dos prefeitos são: governar a cidade de forma conjunta com os vereadores; administrar o município; sancionar e revogar leis; vetar projetos inconstitucionais; apresentar projetos de Leis para a Câmara Municipal; nomear e demitir servidores; comandar os serviços públicos municipais; sempre buscar alternativas de melhoria para os cidadãos; administrar os impostos municipais e aplicar esses recursos de forma otimizada; entre outras.