MARANHÃO – Após o deputado estadual Jota Pinto utiliza a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para demonstrar preocupação com o aumento dos casos de violência contra a mulher no estado e defender a criação da Secretaria da Mulher no município de São Luís, a prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, anunciou que encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal da Mulher na capital maranhense.
Esmênia destacou que a ideia é garantir cada vez mais avanços nas políticas públicas voltadas à proteção, valorização e fortalecimento das mulheres em São Luís.
A nova Secretaria da Mulher de São Luís terá orçamento próprio e estrutura para o órgão. Esmênia fez questão de ressaltar que acredita na sensibilidade dos vereadores da capital para aprovarem a iniciativa.







