POPULAÇÃO ENCERRA SETEMBRO AMARELO COM CAMINHADA NAS RUAS.

ICATU/MA – A população da cidade de Icatu, encerrou o setembro amarelo, com evento gratuito e aberto à comunidade que fizeram passeata nas ruas, onde marcou o encerramento do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Promovido pela Prefeitura Municipal de Icatu, a roda de conversa sobre saúde mental contou com a participação de varias pessoas, na tarde desta terça-feira (30).

para o prefeito Walace Azevedo, ele destacou as ações desenvolvidas pela Administração durante o mês de setembro. “Nós tivemos vários momentos especiais e importantes tanto para os colaboradores da prefeitura como também para a população, para os idosos, para os grupos e convivência da Assistência Social. Nós tivemos várias rodas de conversa entre a Secretaria de Assistência Social, saúde e educação, pois pensar na saúde emocional do ser humano é pensar na vida dele”. 

O foco do setembro amarelo, foi a prevenção ao suicídio, pois segundo dados da Organização Mundial de Saúde, mais de 90% dos casos de suicídio tem como causa algum transtorno mental, sendo o principal deles, a depressão. Nem toda tristeza caracteriza depressão, que, muitas vezes, algumas situações que a gente enfrenta, simplesmente é a vida, não necessariamente um transtorno depressivo.