MARANHÃO – A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem de 18 anos suspeito de participação no assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, conhecido como Pedrinho. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira, 23, no município de Pio XII. O outro suspeito e o possível mandante já estão identificados, segundo a polícia.
De acordo com o delegado de Pio XII, o assassino, que é natural da cidade de Lago Verde, confessou o crime. Ele foi contratado uma semana antes do crime por um traficante, que teria fornecido as armas utilizadas na ação criminosa. Segundo ele, o crime teria sido um acerto de dívidas com o tráfico.
O preso foi levado à delegacia do município para prestar mais esclarecimentos. As investigações seguem com intuito de identificar outras possíveis motivações da execução.
De acordo com as investigações, a vítima estava na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), comemorando seu aniversário, quando dois homens armados invadiram o evento e começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra o professor, que não resistiu e veio a óbito no local. As cenas do crime foram registradas por uma câmera de segurança do clube.
Pedrinho, que fazia oposição ao prefeito da cidade, tinha pretensões de disputar as eleições de 2024 para a prefeitura de Pio XII.