PRESIDENTE DUTRA/MA – Policiais militares e civis prenderam em flagrante delito, no início da tarde desse sábado (16), na Avenida José Olavo Sampaio, em Presidente Dutra, a 350 km de São Luís, cinco pessoas por suspeita de tráfico de drogas.
Com eles foram apreendidos 22,5 kg de maconha prensada e 2,5 kg de cocaína, além de diversos aparelhos celulares. A droga apreendida, avaliada em mais de R$ 300 mil, estava no interior de veículo Hyundai HB20, de placa QUI-3678, de Belo Horizonte/MG. Os presos foram identificados como Leonardo Lima Mota, de 23 anos, da cidade de Tuntum; Jardel Carvalho Silva, conhecido como “Luizim”, de Lago da Pedra; Edmar Abreu Costa, residente no Parque Vitória, em São José de Ribamar; e os irmãos gêmeos Francisco José de Queiroz Neto e Francisco Davis Freitas Queiroz, conhecidos como irmãos “Kiki”, ambos de 19 anos. No momento da abordagem, eles não resistiram à prisão.
Segundo informações da Polícia Militar, os irmãos “Kiki” são moradores de Presidente Dutra e comandam, nos últimos tempos, o tráfico de drogas na cidade e em municípios da região.
De acordo com a polícia, a quadrilha vinha sendo monitorada há mais de três meses. “A gente estava só esperando o momento certo de prendê-los, e logramos êxito na tarde desse sábado”, declarou um policial que participou da operação. Encaminhados para a 13ª Delegacia de Presidente Dutra, os presos foram interrogados e autuados em flagrante pelo Delegado Regional César Ferro. Em seguida, eles foram levados
para a Unidade Prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.