POUCAS PESSOAS NAS CAMINHADAS DE WEVERTON.

MARANHÃO – As duas pesquisas de intenções de votos divulgada pelo jornal O Imparcial nos últimos dias foram como uma ducha de água fria na campanha do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Maranhão.

No domingo, 11, a Econométrica apontou que o governador Carlos Brandão (PSB) tem quase o dobro das intenções de votos do pedetista.

Mas os seus aliados tendem sempre a desconfiar do instituto. Então, aguardavam ansiosamente pelo resultado da Exata, divulgado na segunda-feira, 12.

O resultado foi desastroso.

Até no instituto preferido dos pedetistas quem cresceu foi o governador: 4 pontos, e ampliação da diferença.

Já na reta final da campanha – faltam apenas 19 dias para a eleição -, os números devem esmorecer ainda mais os apoiadores.

Para aliados do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), a pesquisa O Imparcial/Exata teria sido encomendada pela campanha do senador Weverton Rocha (PDT), mas mesmo nos levantamentos a situação ficou complicada para o pedetista.

É que visivelmente Weverton estagnou, parece ter encontrado o seu “teto”, enquanto que Brandão, pesquisa após pesquisa, segue crescendo, de acordo com as próprias pesquisas da Exata.

Em junho, na pesquisa da Exata, Weverton tinha 29% contra 24% de Brandão. Em agosto, o pedetista se manteve nos mesmos 29%, enquanto que Brandão subiu para 30%, ultrapassando Weverton.

Agora, na pesquisa divulgada na segunda-feira (12), Weverton se manteve praticamente inalterado, já que apareceu com 30%, enquanto que novamente foi visível o crescimento do atual governador, pontuando com 34%. Se até na pesquisa Exata as coisas não estão favoráveis para o candidato do PDT, imagina.