MARANHÃO – O deputado federal Aluísio Mendes (Podemos) se reaproximou da secretaria de Segurança Pública do Maranhão oito anos após deixar o comando da pasta para, na época, se candidatar a deputado federal.
Nesta quarta-feira (23), o parlamentar apareceu ao lado do atual secretário de Segurança, Coronel Leite, em Brasília, destinando emenda para a pasta estadual.
“Recebi em meu gabinete o secretário de segurança pública do Maranhão, Cel. Silvio Leite, o Cel. Luís Magno – diretor do Centro Tático Aéreo (CTA), o Cel. Alexandre Magno – diretor de Segurança Institucional do TJMA e Cel. Eurico – diretor da UDAI. Na ocasião, como presidente da Comissão de Segurança Pública, comuniquei a indicação de uma emenda de R$ 30 milhões para a aquisição de uma aeronave Caravan, recurso que beneficia a segurança pública do Maranhão fortalecendo as ações de combate ao crime.” Escreveu o deputado em suas redes sociais.
– Histórico
Mendes assumiu o comando da Segurança Pública maranhense em abril de 2010, durante o governo Roseana Sarney e deixou a secretaria em 2014.
Durante os sete anos do governo Flávio Dino, o bolsonarista Aluísio Mendes se manteve distante da SSP-MA e travou uma verdadeira guerra contra o delegado da Polícia Civil, Jeferson Portela – secretário ininterrupto se Segurança do Maranhão.
Desafeto de Portela, o deputado fez questão de fazer oposição ao governo estadual, sobretudo, nas ações da SSP-MA, mas agora, ao que parece, mudou completamente de postura.