MARANHÃO – O secretário de Educação, Felipe Camarão oficializou nesta quinta-feira (7), junto ao Partido dos Trabalhadores, sua intenção de disputar o governo do Maranhão.
“Com humildade entreguei há pouco, na Sede do PT Maranhão, duas cartas: a 1ª direcionada ao diretório estadual e a 2ª aos companheiros petistas. Portanto, deixo aqui, para apreciação do maior partido da América Latina, o meu nome à pré-candidatura ao Governo do Estado do Maranhão”, disse Camarão.
Com isso, já são quatro os nome na base do governador Flávio Dino que pretendem sucedê-lo: o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton (PDT), o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SDD) e, agora, Felipe Camarão.
Flávio Dino deve reunir o grupo em novembro e tem dito que o acordo feito para a escolha do seu sucessor, com base em critérios estabelecidos, será cumprido.
Os critérios estabelecidos em reunião no Palácio dos Leões com os presidentes de partidos para escolha do candidato incluem apoio popular/pesquisas, apoio político e capacidade de agregação no grupo e, prioritariamente, continuidade das ações do governo.
Leia a íntegra das cartas enviadas por Felipe ao PT