MARANHÃO – Segundo especulações politicas que zoam nos bastidores maranhenses, o candidato para substituir o governador Flávio Dino, está entre Carlos Brandão e Felipe Camarão, devido os dois serem de alta confiança de Flávio Dino. Agora veja abaixo a entrevista de Carlos Brandão e especulação do partido dos trabalhadores (PT).
Sendo ou não candidato do grupo, Brandão diz que não haverá rompimento
O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) afirmou em entrevista que não haverá rompimento com o governador Flávio Dino. “O governador Flávio Dino sempre me tratou com muito respeito, nunca tivemos um atrito”, disse Brandão ao afirmar que é zero a chance de rompimento, dando a entender mesmo na hipótese de não ser escolhido o candidato do grupo.
Em novembro, há a previsão de Dino bater o martelo sobre o seu sucessor, dentro do que foi acordado em uma carta compromisso com critérios (força popular/pesquisas, apoio político e capacidade de agregação no grupo, probidade e continuidade das ações do governo) estabelecidos em reunião no Palácio dos Leões com os presidentes de partidos.
Petistas defende nome de Camarão para o Governo do MA em 2022
Não é a primeira vez, mas novamente nesta quinta-feira (30) o secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT, teve seu nome defendido para disputar a eleição para o Palácio dos Leões no ano que vem.
Dois membros importantes do PT maranhense engrossaram o coro de quem defende que o PT tenha candidatura própria ao Governo do Maranhão, através de Felipe Camarão.
Cricielle Muniz, secretária adjunta no Governo Flávio Dino e dirigente nacional do PT, afirmou que a maioria interna do PT defendem o nome de Felipe Camarão.
“Eu e a maioria interna do PT MA apoiamos o nome do companheiro Felipe Camarão como pré-candidato ao governo. Respeitamos todos as instâncias do partido e todos os pré-candidatos, mas nós vamos defender o nome do companheiro Felipe Camarão, o candidato do Lula no MA”, afirmou.
Já o deputado estadual Luiz Henrique Lula da Silva, também membro da direção nacional do PT, em discurso inflado na Tribuna da Assembleia Legislativa, confirmou o desejo de petistas em terem o secretário de Comunicação na disputa para suceder o governador Flávio Dino.
“Eu quero em meu nome, em nome de uma maioria consolidada pelo Partido dos Trabalhadores, em sua direção, eu quero anunciar aqui, que o Partido dos Trabalhadores, ano que vem, não terá apenas candidatos a deputados estadual e federal. Eu quero comunicar que, ainda que essa decisão precise ser consolidada nos encontros que o PT vai fazer, nos encontros que o PT tem o seu rito, mas, a partir de agora, eu quero comunicar ao povo do Maranhão que o PT irá lançar candidato a governador do Maranhão. Nós estamos comunicando ao povo do Maranhão, levar o nome do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, como candidato a governador do Maranhão”, afirmou.
O nome de Felipe Camarão vai ganhando corpo internamente no PT e pode ser a terceira via que muitos defende no grupo político do governador Flávio Dino.