SÃO PAULO/SP = Morreu na terça-feira (24), aos 69 anos, o jornalista, radialista e apresentador Fernando Vanucci. A causa da morte não foi divulgada. Vanucci deu entrada no hospital em Barueri por volta das 14 horas de hoje. As informações são do UOL.
Ele havia sofrido um infarto em abril do ano passado e que o deixou debilitado. Havia colocado um marcapasso, cerca de um ano atrás. Mas, sem melhoras sensíveis. Acordou já com um enorme mal-estar e desmaiou durante o café da manhã.
Vanucci trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, TV Record e RedeTV!. Na Globo, apresentou programas de destaque como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.
O jornalista esteve na cobertura de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas, e ficou conhecido por seu bordão “Alô, você”. O apresentador reforçou a cobertura do UOL na Copa do Mundo de 2018. Ele apresentou o programa “A Rússia é logo ali”, que comentou as principais notícias da seleção brasileira durante o torneio.
O nome do programa, “A Rússia é logo ali”, é uma referência ao vídeo de 2006 em que o apresentador, então na Rede TV, comentou o fim do Mundial daquele ano, com a Itália campeã e o Brasil foi eliminado pela França. “A África do Sul também não é assim tão longe, é logo ali”, disse o apresentador durante o programa Bola na Rede, na RedeTV!.
Em outubro do ano passado, em mensagem enviada para a coluna do Feltrin, Vanucci disse que estava se recuperando do infarto. Ele negou ter depressão e disse que seus problemas financeiros “são os mesmos da maioria da população brasileira”.
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin no UOL, Vanucci teve muitos gastos com medicação nos últimos anos. Em 2006 ele descobriu ter problemas cardíacos.
“Tenho uma família maravilhosa, sempre ao meu lado. Não tenho mais o faturamento de antigamente, mas não preciso de ajuda ou de vaquinhas”, disse Vanucci.