MARANHÃO – Faleceu neste domingo (08), em Brasília, aos 66 anos, o jornalista Antônio Carlos Lima, o Pipoca, em decorrência de uma luta inglória contra um câncer de estômago.
Natural de São Raimundo das Mangabeiras, interior do Maranhão, Pipoca trabalhou no Grupo Mirante durante anos e foi secretário de Comunicação nos governos de Roseana Sarney e Edson Lobão. Pipoca também conseguiu chegar a Academia Maranhense de Letras.
O jornalista estava internado desde setembro e chegou a ser submetido a uma cirurgia cardíaca, mas infelizmente não resistiu aos efeitos do câncer.
A ex-governadora e atual deputada federal, Roseana Sarney (MDB), lamentou o ocorrido e prestou homenagem ao jornalista.
“Lamento profundamente a perda do amigo Antônio Carlos Lima, uma das cabeças mais privilegiadas da minha geração. Jornalista e escritor, foi diretor do jornal O Estado do Maranhão, secretário de Estado, membro da Academia Maranhense de Letras, e um incansável incentivador da cultura do Maranhão. Fará muita falta a todos nós, que sempre o admiraram pelo brilho intelectual. Minha solidariedade e carinho a Sandra e familiares”, destacou.
O velório será realizado, nesta segunda-feira (09), das 13 às 16h, no salão nobre da Academia Maranhense de Letras (AML), em São Luís. Após o velório, haverá uma cerimônia de despedida, às 17h, no Complexo Salvatore, no Calhau.
O site se solidariza com toda a família e amigos de Pipoca, em especial com o seu irmão, o também jornalista Félix Alberto Lima.