MARANHÃO – Durante um evento em Belém, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que os deputados federais André Fufuca (PP) e Sílvio Costa Filho (Republicanos) devem mesmo entrar para o Governo Lula.
A declaração de Padilha foi dada após o evento na capital paraense, mas o ministro de Lula não confirmou em quais ministérios os dois novos integrantes iriam ocupar.
“Já tem uma decisão do presidente Lula de trazer esses dois parlamentares, que representam duas bancadas importantes do Congresso. Mas, mais do que elas, podem atrair outros parlamentares, trazê-los para o governo, convidá-los para ocupar postos de ministérios”, declarou Padilha.
Padilha também não cravou quando as negociações serão concluídas, mas não deve passar dessa primeira quinzena de agosto.
Com a chegada de Fufuca no Governo Lula, o Maranhão passaria a ter quatro ministros, uma vez que já estão na equipe de Lula: Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Juscelino Filho (Comunicações) e Sônia Guajajaras (Povos Originários).