BRASÍLIA – O deputado federal, hoje ministro das comunicções, vem sendo alvo de muitas denuncias, que chegou afetar o governo Lula, onde a imprensa em geral ao entrevistar o presidente Lula, chegaram a perguntar se ele permanece ou não no seu governo.
Sobre as séries de acusações contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, em entrevista à Band News, nesta quinta-feira (2), o presidente Lula disse que vai conversar com Juscelino na segunda-feira. Que garante a todos a presunção de inocência. Mas que, se o ministro não provar que é inocente, não pode ficar no governo.
“Eu tentei nesta semana conversar com o Juscelino, mas ele está no exterior a serviço do ministério num encontro de telecomunicações. Eu já pedi para o (ministro da Casa Civil) Rui Costa convocar ele, para segunda-feira, para a gente ter uma conversa porque ele tem direito de provar sua inocência. Mas, se ele não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”, afirmou o presidente, agradecendo a pergunta sobre o tema.