MARANHÃO – O Maranhão Atlético Clube bateu na trave mas não conseguiu o sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Quem também chora a eliminação é o torcedor do Moto, que ainda não está garantido na competição nacional em 2024.
No segundo jogo das quartas-de-final, o Maranhão empatou com a Ferroviária por 1 a 1. O Bode marcou aos 46 do segundo tempo e levou o empate aos 50.
Nos pênaltis, o MAC perdeu todas as cobranças com Leone, Fontes e Fabrício. Para o Ferroviário fizeram Ciel, Tarcísio e Gabriel fizeram.
Bizarro: Leone bate pênalti com paradinha
Chamou atenção que um jogador de futebol profissional ainda não saiba que é proibido a paradinha na cobrança de pênalti. A bizarrice foi feita pelo zagueiro Leone. Logicamente o juiz mandou ele repetir a cobrança ilegal e ele perdeu na segunda tentativa.
A paradinha foi proibida pela Fifa em junho de 2010. Ou seja, já são mais de 13 anos que o recurso de “driblar” o goleiro nos pênaltis não é aceito. É inadimissível um jogador profissional ainda cometer um erro básico de conhecimento da regra como esse.
Com o resultado, o MAC volta à Série D em 2024, com a vaga conquistada pelo título do Campeonato Maranhense. A segunda vaga da Série D saíra da Copa FMF, que o Moto deve vencer ou pleo menos ficar apenas atrás de Sampaio e Maranhão para ficar com a vaga.