MARANHÃO – O Maranhão Atlético Clube saiu em desvantagem no confronto contra o Santa Cruz, válido pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (14), a equipe pernambucana bateu o Bode Gregório por 1 a 0 no Estádio Castelão e jogará pelo empate na partida de volta.
O jogo teve estratégias diferentes de cada equipe. Enquanto o MAC teve mais posse de bola no primeiro tempo, o Santa Cruz aproveitou melhor as poucas chances que criou, principalmente em roubadas de bola, para gerar perigo ao gol defendido por Jean. O equilíbrio resultou em falta de gols para os dois lados, zero a zero na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o cenário se manteve parecido, mas o Demolidor de Cartazes encontrava cada vez mais dificuldades para criar chances claras, mesmo ocupando o campo de ataque na maior parte do tempo. O Santa Cruz apostava na bola parada e chegou a balançar as redes com apenas três minutos do segundo tempo, mas o gol de Matheus Vinicius foi anulado por falta na origem do lance.
Aos 32 minutos da segunda etapa, um balde de água fria para o torcedor quadricolor. Depois de cobrança de falta na área, a bola sobrou para Renato, que saiu do banco para marcar um golaço de voleio. O MAC ainda seguiu pressionando, mas não conseguiu empatar o marcador e amargou a primeira derrota em casa no mata-mata da Série D.
Apesar do resultado negativo, a torcida presente no Castelão reconheceu o esforço do time e aplaudiu os atletas após o apito final. A missão agora é arrancar uma vitória por dois gols de diferença ou forçar uma disputa de pênaltis com um triunfo por um gol de vantagem no jogo da volta, que será no próximo sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco.
(FONTE: DIFUSORA NEWS)







