MARANHÃO – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou, nesta sexta-feira (22), dois juristas para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA).
Os escolhidos por Lula para serem juiz eleitoral do Maranhão no biênio 2024/2025, foram Rodrigo Maia, procurador-geral do Estado, e Tarcísio Araújo, que foi procurador da Assembleia Legislativa do Maranhão na gestão do deputado Othelino Neto (PCdoB).
Por intermédio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o presidente Lula escolheu nesta sexta-feira (22) o procurador-geral do Estado do Maranhão Rodrigo Maia Rocha como membro titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA).
Ele ficará na função durante o biênio 2024/2025 na categoria jurista do TRE-MA. Rodrigo desbancou os advogados Bertoldo Klinger e Camila Rose Ewerton, atual ocupante do cargo.
Com a chegada de Maia no TRE-MA, caberá ao governador Carlos Brandão nomear um novo advogado para procurador-geral do Governo do Maranhão.
Partiu do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o pedido para o presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva, nomear o advogado Tarcísio Almeida Araújo como membro do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) no biênio 2024/2025.
A nomeação foi tornada pública nesta sexta-feira (22). Ele é aliado do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB). Tarcísio integrava uma lista tríplice escolhida em votação pelos desembargadores do TJ-MA para o TRE/MA, na categoria jurista. O advogado derrotou Anna Graziella Santana Neiva Costa e o advogado Elias Gomes de Moura Neto.
Quando Othelino Neto foi presidente da Assembleia, era exatamente Tarcísio Almeida Araújo o procurador-geral da Casa.