Durante entrevista exclusiva ao Grupo Mirante.

MARANHÃO – Durante entrevista exclusiva ao Grupo Mirante, para a jornalista Carla Lima, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre outras coisas, falou da situação do seu grupo político no Maranhão, atualmente rachado e distanciado.

Lula deixou claro que o ideal é que todos (Brandonistas e Dinistas) estejam unidos no Maranhão para 2026, inclusive para não ter problemas na sua reeleição no ano que vem. O presidente, até estranhamente, citou o ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que deixou, ou pelo menos deveria ter deixado, a politica partidária ao retornar ao Judiciário.

“Tenho uma relação muito boa com o governador Carlos Brandão e tenho uma relação muito boa com o ex-governador Flávio Dino. Tenho relação excelente com dois senadores que é o Weverton e a Eliziane. Acredito que todos tem que pesar e muito a responsabilidade do que vão fazer porque na hora que chega a brigar dentro de casa, a desavença chega ao ponto que não se resolve mais”, afirmou com preocupação.

O presidente Lula também revelou que na semana que vem irá conversar com o governador Carlos Brandão para tentar aparar as arestas e realinhar o grupo político.

“Eu já disse ao governador Brandão que a gente terá uma conversa na semana que vem porque a gente tem que cuidar disso porque se não a gente acaba dando ao adversário a chance dele ganhar que ele não tem hoje”, finalizou.