MARANHÃO – O mandado de prisão foi expedido na manhã de quinta-feira (19), pela vara única da comarca do município pela prática do crime de feminicídio.
A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Dom Pedro, com o apoio do Grupo de Operações Especiais da cidade de Presidente Dutra, prendeu, na quinta-feira (19), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o empresário Rony Veras Nogueira, de 41 anos, acusado de assassinar sua esposa, lanca Vale do Amaral, de 26 anos.
O mandado de prisão foi expedido pela vara única da comarca do município pela prática do crime de feminicídio.
O empresário ficou preso por 7 meses na Unidade Prisional de Pedrinhas, em São Luís. Ele foi posto em liberdade em dezembro do ano passado.
Segundo informações de familiares de Ianca Amaral, Rony foi posto em liberdade, fazendo apenas uso de tornozeleira eletrônica.
Logo após a decisão judicial, uma das irmãs de Ianca fez um apelo à justiça, nas redes sociais:“como assim? a gente nunca teve paz, são 7 meses de muita luta pra ter mantido ele lá por esse tempo! Foram dias de angústia, a gente tinha tanto medo de ele sair, e agora está saindo pra viver uma vida normal como se nada tivesse acontecido”, disse Lilia Vale.
O crime
O crime aconteceu no dia 30 de abril e foi motivado por ciúmes. O casal discutiu em casa e, em seguida, a vítima foi alvejada com tiros na perna, cabeça, tórax e braço. lanca Vale não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após o crime, Rony Veras se escondeu em um dos cômodos da casa até a chegada da Polícia Militar. O empresário conseguiu fugir pelos fundos da residência. lanca Vale e Rony Veras haviam se casado em 2021. O assassino é proprietário de um posto de combustível e uma churrascaria na cidade de Dom Pedro.
(Blog do Gilberto Lima)