EX PREFEITO RIBAMAR ALVES SENDO PRESO.

SANTA INÊS/MA – Na quinta-feira (22), o ex-deputado federal e ex-prefeito do município de Santa Inês, Ribamar Alves, teve um mandado de prisão expedido pela Justiça maranhense. O documento oriundo da 4ª Vara de Santa Inês, que mostra o nome completa do ex-prefeito, “José de Ribamar Costa Alves, que é médico de profissão e atualmente não tem envolvimento político na cidade.

O número do processo que resultou do mandado é 0000657-30.2016.8.10.0000.01.0001-02, até o momento não se sabe o caso que trata a ação.

– Histórico 

Em janeiro de 2016, quando Alves era prefeito em exercício ele preso em flagrante após uma estudante de 17 anos ir até a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência contra o gestor acusando-o de estupro.

Em dezembro de 2013, Ribamar cometeu assédio sexual contra a juíza de Santa Inês, Larissa Tupinambá. O caso ocorreu quando o prefeito teria buscado a juíza para tratar de assuntos municipais.

Ribamar Alves foi preso dentro do hospital de Olinda Nova enquanto realizava atendimentos médicos

Na noite de quinta-feira, dia (22), policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês deram cumprimento a mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado contra o medico José de Ribamar Costa Alves, ex-prefeito do município de Santa Inês e ex-deputado federal pelo Maranhão, pela prática de um crime de estupro cometido há quase 10 anos no município.

Após ter tomado conhecimento do referido mandado, equipes da Regional de Santa Inês montaram operação policial e passaram a acompanhar o alvo. A equipe diligenciou até o município de Nova Olinda/MA, onde localizou o indivíduo em um hospital da região realizando atendimento médico. Foi então dado o cumprimento do mandado de prisão.

Após o cumprimento das formalidades legais, o conduzido será encaminhado à UPR Santa Inês/MA, onde ficará à disposição da Justiça para cumprimento da sentença condenatória.

(FONTE: DOMINGOS COSTA)