MARANHÃO = Cinquenta e cinco escolas em tempo integral da Rede Pública Estadual do Maranhão receberão novos equipamentos e materiais didáticos para assegurar a qualidade da aprendizagem dos estudantes. A entrega, iniciada no dia 14 deste mês, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), contempla mais de 87 mil materiais, e será realizada até o final do mês de junho pela Secretaria de Adjunta de Educação Profissional e Integral.
Ao todo, serão distribuídos às escolas: 67.032 volumes de acervo bibliográfico; 150 computadores; 51 impressoras e 20 mil kits com materiais didáticos, cada um contendo: três cadernos, canetas, grafite, régua e calculadora para todos os alunos, totalizando 87.233 equipamentos instrutivos.
O objetivo da ação é melhorar a educação durante o período da pandemia, bem como o retorno híbrido das atividades escolares, quando possível, conforme explica o superintendente de Educação Profissional e Integral, Emanoel Denner.
“Com o objetivo de melhorar cada vez mais a infraestrutura educacional das escolas integrais do estado, nós estamos realizando a entrega de acervo bibliográfico para compor o quadro de títulos das bibliotecas escolares, estamos entregando kits educacionais para os alunos, constituído de cadernos, canetas, grafite e calculadora, e ainda computadores e impressoras para facilitar as aulas nesse período de pandemia. Estamos preparando as escolas, para assim que for possível, retornarmos de forma híbrida, com segurança”, destacou Denner.
Até esta sexta-feira (29), em torno de 16 Centros Educa Mais serão beneficiados e receberão os materiais. A previsão é que, até o final do mês de junho, todos os centros recebam os kits educativos.
O coordenador do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, Ulisses Filho, não esconde a felicidade por receber os equipamentos e ressalta como é importante adequar a escola nesse período de pandemia.
“Agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão por esses equipamentos que estão chegando na escola para desenvolver a educação dos nossos alunos, principalmente na pandemia, algo que já era esperado por nós, somos gratos a todos e agradecemos por esses benefícios que chegam na nossa escola”, expressou.