GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

MARANHÃO – O governador Flávio Dino esteve reunido com membros do Conselho Consultivo do Porto do Itaqui nesta terça-feira (15), no Salão de Atos do Palácio dos Leões. No encontro, foram tratados avanços da administração portuária estadual e conquistas ao longo da gestão. O conselho foi criado em 2019 com o objetivo de aproximar empresas e sociedade do Complexo Portuário do Itaqui.

“Agradeço o compromisso, o trabalho e a gentileza de todos do Porto do Itaqui ao longo deste período. Um período que tem a marca de 31 milhões de toneladas, mostrando o crescimento expressivo e, tenho certeza, sustentável do porto. Desde o dia 1º de janeiro de 2015, sempre enfrentamos ondas, tsunamis e imprevisibilidades, algumas inimagináveis, como a pandemia do coronavírus. No meio dessas ondas, essa união que conseguimos produzir na esfera política e na sociedade foi decisiva. Sem essa união, não teríamos conseguido a eficácia que tivemos no combate à pandemia. Todas as empresas do Maranhão nos ajudaram; por isso, somos eternamente gratos”, frisou o governador Flávio Dino. 

Foram apresentadas propostas, citadas obras entregues, anunciado projeto para investimento no terminal de gás natural, além de ações para as comunidades do Itaqui Bacanga e entorno. Na gestão Flávio Dino, o Porto do Itaqui movimentou 31 milhões de toneladas de cargas, representando um marco para a instituição.

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, pontuou a importância do Conselho Consultivo. “O conselho tem atendido o seu propósito e evoluído em suas ações. Um trabalho que terá continuidade agora, sob o comando do vice-governador Carlos Brandão”, disse.