MARANHÃO – O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou nesta noite que, após reunião virtual com outros governadores do Brasil, decidiu determinar que a Secretaria de Estado da Segurança Pública envie reforço policial maranhense para atuar em Brasília como forma de dar suporte as forças de segurança no combate a novos atos golpistas patrocinados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Após reunião virtual com governadores do Brasil, já determinei que a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão envie reforço policial para dar total suporte em Brasília. Os demais gestores também estão alinhados nesse sentido. Não podemos mais permitir afronta à democracia”, disse.
“Precisamos agir com agilidade e união em prol da democracia. Também estou em contato com a Federação dos Prefeitos para fortalecer a unidade e combater atos como os vistos hoje, que são inaceitáveis, independentemente da ideologia política. Entre as medidas alinhadas na reunião com os governadores, concordamos em reforçar a segurança nos estados, principalmente nas sedes dos Poderes, para impedir que atos como esse ganhem força pelo Brasil. Estamos unidos e preparados para dar todo o suporte nesse momento”, completou Brandão.