GOVERNADOR BRANDÃO, OTHELINO E FELIPE CAMARÃO.

MARANHÃO – No início da manhã do domingo (1º), o governador reeleito Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador eleito Felipe Camarão (PT) tomaram posse na Assembleia Legislativa do Maranhão, em evento conduzido pelo presidente do parlamento estadual, Othelino Neto (PCdoB).

Brandão, logo no primeiro discursos após a posse, deixou claro que na sua gestão a Educação terá prioridade, mas sem deixar de investir em outras áreas como infraestrutura e segurança alimentar.

“O nosso governo é de continuidade, mas com avanços. Naturalmente ainda tem muita coisa há ser feita, mas nós temos que seguir fortalecendo a educação. A educação é a única maneira da gente mudar a vida das pessoas. Precisamos também investir na infraestrutura, no social, na segurança alimentar, em todas as áreas que precisamos ampliar. Educação eu diria que seria o carro chefe da nossa gestão, mas sem esquecer as demais áreas”, destacou.

O governador reafirmou que pretende de fato implantar restaurantes populares em todos os 217 municípios do Maranhão.

Brandão também deixou claro que aposta muito na parceria com o Governo Federal, através do senador e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vice-governador Felipe Camarão também deixou claro que está pronto para mais esse desafio na vida pública.

“Final da manhã do dia 1/1/23. Há quase 22 anos, numa manhã do dia 17/1/01 tomei posse no meu primeiro cargo público, o de agente administrativo do Tribunal de Justiça do Maranhão. Hoje tomei posse como vice governador do meu estado. Honra, alegria e ansiedade por fazer meu melhor”, afirmou o vice-governador.

Brandão, Camarão e Othelino seguiram para participar da posse da nova Mesa Diretora da Câmara de São Luís, que a partir deste domingo terá como presidente do legislativo da capital o vereador Paulo Victor (PCdoB). Em seguida, os três seguem para Brasília, onde acompanham a posse do presidente da República, Lula.