MARANHÃO – O governador Carlos Brandão (PSB) anunciou nesta tarde, nas suas redes sociais, que atual secretária-chefe de Gabinete, Luzia Waquim, assumirá interinamente a Secretaria de Estado de Governo no lugar do administrador e bacharel em Direito, Diego Galdino.
“Agradeço imensamente a contribuição do secretário Diego Galdino, que deixa a pasta da Segov para compor o Ministério da Justiça. Quem assume interinamente é a secretária-chefe de Gabinete, Luzia Waquim, que acumulará as funções”.
Galdino, a partir do ano que vem, assumirá o cargo de secretário executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que será comandado pelo senador eleito Flávio Dino (PSB), que se licenciará do cargo dando espaço na titularidade do mandato para Ana Paula Lobato (PSB), esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PC do B).
Dino também levará para Brasília o ainda secretário de Estado da Comunicação e tesoureiro do diretório regional do PSB, Ricardo Cappelli, que exercerá o cargo de secretário executivo do MJSP.
No fim de fevereiro, Brandão realizará uma reforma administrativa.
Para a Segov, o nome mais cotado é o do próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PC do B), que é pré-candidato a prefeito de São Luís.
Para a Secom, a mais cotada é a jornalista Aline Cristina, responsável pela assessoria do governador.