MARANHÃO – Ao que parece o filho do ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), o médico Igor Lago, não gostou nada do fato do senador e pré-candidato ao Palácio dos Leões, Weverton Rocha (PDT), ter utilizado a imagem do seu finado pai, durante um vídeo divulgado pelo pedetista.
O Blog do Matias Marinho divulgou uma Nota, onde Igor Lago afirma que, em 2010, Jackson Lago teria gravado um vídeo para a pré-campanha do então candidato a deputado federal Weverton Rocha. Na mesma época, Jackson também declarou apoio a outros candidatos da coligação que o apoiavam. Ato completamente natural dentro da política. O fato é que o ex-governador não votou em Weverton Rocha.
Igor teria estranhado o fato de que, após 12 anos, o vídeo começou a circular nas redes sociais do pré-candidato do desfigurado PDT. Para o médico, a ideologia política do senador Weverton se destoa dos valores do seu pai que prezava pela honestidade e o trabalho em prol da Educação, da Saúde e da melhoria da Infraestrutura das periferias. Veja abaixo.
MARANHÃO 2022
Circula nas redes sociais uma gravação feita em 2010 do então candidato ao governo maranhense Jackson Lago para a campanha do então candidato a deputado federal Weverton Rocha.
O ex-governador também fez outras declarações para outros candidatos a deputado federal e estadual da coligação de partidos que o apoiavam. Nada mais natural.
A rigor, o ex-governador Jackson Lago nem votou no tal candidato. Estranho é que somente agora, 12 anos depois, o pré-candidato do desfigurado PDT a utilize em benefício de sua campanha eleitoral. Não tenho conhecimento se o mesmo a utilizou em 2014 ou em 2018.
O legado de Jackson Lago, com os seus defeitos e virtudes, tem sido aproveitado por muitos no período eleitoral.
É preciso estar atento e perguntar se aqueles que o fazem tem realmente compromisso com o seu pensamento político impregnado dos valores da honestidade e do trabalho em prol da educação, da saúde e da melhora da infraestrutura de nossas periferias.
Não posso deixar de afirmar que o pré-candidato ao governo estadual em questão é o que há de pior para o Maranhão. Basta olhar a sua trajetória atribulada pelos vários processos judiciais e o seu milionário patrimônio declarado em tão curto espaço de tempo.
Desperta Maranhão!
Igor Lago, 16/06/22.